quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Açafrão da terra na prevenção de alzheimer e parkinson

Cúrcuma, a superespeciaria que protege o cérebro!
Açafrão, curry.
Comer um grama de cúrcuma ou açafrão por dia melhora a memória recente em pessoas predispostas à perda de memória, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Austrália, em conjunto com institutos de pesquisa de Taiwan, e publicado em 2014. Outros pesquisadores descobriram que a cúrcuma é capaz de impedir a formação de compostos destrutivos (proteínas alfa-sinucleína) que estão presentes no cérebro em doenças neurodegenerativas como Parkinson e Alzheimer (Journal of Biological Chemistry).
Cúrcuma tem sido chamada de superespeciaria, e há centenas de estudos comprovando a sua ação antienvelhecimento e promotora da saúde. Use este tempero no preparo de sopas, pães, bolos, biscoitos, e também de aves, carnes e cozidos, legumes, arroz, feijão, ou acrescente no seu suco matinal. A dose ideal varia entre um a cinco gramas (até uma colher de chá por dia), sempre com uma pitada de pimenta do reino para aumentar a sua biodisponibilidade (absorção).
Asia Pacific Journal of Clinical Nutrition 2014. Turmeric improves post-prandial working memory in pre-diabetes independent of insulin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário