quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Super Chá Verde

Matcha – O “Super Chá Verde”

Saboroso e com muito mais nutrientes


Mantém 100% dos nutrientes da folha da Camellia Sinensis.
É 137 vezes mais antioxidante e 10 vezes mais potente que o chá verde.


Ele é feito das folhas da Camellia Sinensis, a mesma do chá verde. Só que por ter um processo de extração diferente (a baixíssimas temperaturas e num processo fino de moagem), ele contém maior concentração de ativos e nutrientes. Por essa razão é muito consumido em países europeus, orientais e nos Estados Unidos.

O matcha é rico em polifenóis que tem funções antioxidantes (contribuindo para retardar o envelhecimento das células) e termogênicas (auxiliares do processo de queima de gordura corporal).

A ingestão do Matcha combate os efeitos nocivos dos radicais livres que danificam as células, dá mais vitalidade diária, melhora a concentração, desintoxica o organismo, ajuda na recuperação muscular, contribui para a prevenção de doenças cardiovasculares e o controle da hipertensão, acelera o metabolismo (auxiliando no processo de emagrecimento).

Vai um "chazinho"  saudável no seu dia a dia?

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Magnésio para uma pele rejuvenescida

Magnésio para uma pele rejuvenescida



O Magnésio e a nossa pele

O Magnésio é essencial à vida do corpo humano; ele é essencial a mais de 300 reações metabólicas do nosso organismo, e não é estranho que ele seja necessário e essencial ao rejuvenescimento da nossa pele.
Quando nascemos já trazemos dentro de nós um Kit que contém  todas as condições para proporcionar  uma vida longa e Feliz. Mas porque isso não acontece?

Kit da Juventude

O nosso organismo é super inteligente;  Claro que o Kit consiste em ter as ferramentas necessárias para transformar aquilo que ingerimos em Saúde, beleza e Bem-estar. O Problema é quando ele não está a receber aquilo que necessita para o fazer.
Quando ele não obtem através da comida as substâncias necessárias ao seu bom funcionamento, ele vai procurar outras formas, tudo em prol da sobrevivência do organismo, e procurando ao máximo o bem-estar de todo o corpo.
Sendo o seu objectivo máximo a vida, ele utiliza tudo o que for necessário para se manter, mas, sem as condições necessárias, a qualidade de vida começa a diminuir.
O Magnésio em si não cura nada, e o oxigénio também não! Mas experimente ficar sem respirar…

E assim o nosso organismo sobrevive, mas não  nos conseguindo livrar das doenças associadas á privação das substâncias essenciais á vida.

O nosso maior orgão – a pele

pele é o maior órgão que possuímos em todo o nosso corpo. È um orgão excretor (fazendo a limpeza do organismo) e que absorve (as substâncias que entrarem em contacto com ele – por isto se deve ter cuidado com o que se aplica na nossa pele…).
A nossa pele demonstra de forma bem visível o estado do nosso interior. Uma pele que perdeu a sua elasticidade, brilho, e capacidade de rejuvenescimento é um sinal evidente da falta de alguma substância necessária a que esse processo aconteça naturalmente.

Alimentando a pele

Quando uma árvores está dando frutos pequenos e sem qualidade, o que se faz? Tratam-se os frutos ou vai-se ás “raizes” da questão? Claro que se procede a fornecer um bom adubo para a terra que alimenta a árvore.
Então porque se continua a usar cremes para rugas?
As rugas já são o Fruto – Fruto de uma pele mal alimentada.

Quando existe uma carência de Magnésio, a pele perde a sua elasticidade, brilho e capacidade de rejuvenescimento. Como isso acontece?

Sabemos que o Magnésio é essencial para o metabolismo do Cálcio. Sem magnésio suficiente no nosso organismo, o calcio, em vez de se fixar nos ossos e dentes, fixa-se nos orgãos, tecidos moles, articulações e inclusive dentro das artérias, e células.
pele torna-se frágil, rígida e propensa a se “rasgar” e enrugar com mais facilidade, devido ao cálcio acumulado nas células.

A minha pele já atingiu um grau de envelhecimento muito avançado, será que ainda posso reverter esse envelhecimento?

Nas doses corretas, o Magnésio devolve a saúde a todo o corpo em geral. Ele pode ser aplicado topicamente ou tomado.
Topicamente ele pode ser aplicado através de soluções diluídas de cloreto de Magnésio P.A., através de banhos com Sais de Epson (Sulfato de Magnésio), ou através de Óleo de Magnésio.

Os Sais de Epson

Os Sais de Epson são diretamente extraídos nas termas de Epson, em Inglaterra. Muito conhecidas pelas suas propriedades curativas, deram a conhecer as propriedades do Sulfato de magnésio e os seus benefícios para o nosso organismo, proporcionando o alivio das dores localizadas, cansaço, e proporcionando o relaxamento do corpo e da mente.

O Óleo de Magnésio

O Óleo de Magnésio é uma solução concentrada, feita diretamente a partir do cloreto de Magnésio. Ele pode ser aplicado diretamente nos locais mais afetados, não só pelo envelhecimento, como de outro tipo de problemas, sejam eles dores, calcificações, inflamações e infeções internas. Este proporcionará um alivio muito rápido devido á sua ação localizada.

O Cloreto de Magnésio P.A.

O Cloreto de Magnésio P.A. pode ser tomado e também aplicado diretamente no local. Tomado ele agirá sobre todo o corpo, não só aliviando as dores localizadas mas também fornecendo ao corpo a sua dose necessária ao bom funcionamento de todo o organismo. As soluções diluídas devem ser usadas na limpeza de feridas, infeções e inflamações externas e em casos de problemas de pele tais como alergias, bactérias, fungos e outros (psoríase, acne, etc.). O Cloreto de Magnésio P.A. produz no corpo uma ação cicatrizante muito rápida, sendo muito eficiente em estancar o sangue, no caso de cortes.

Qual a diferença entre Cloreto de Magnésio e Cloreto de Magnésio P.A.?

A designação P.A. quer muito simplesmente dizer “para análise”. Através do Cloreto de Magnésio P.A. podem ser retirados todos os outros tipos de Magnésio.

Qual o tipo de Magnésio que se ajusta mais ao meu organismo?

A questão dos tipos de Magnésio enquadra-se com a questão da absorção. Podemos perguntar qual dos tipos de magnésio é melhor absorvido pelo nosso organismo. Mas a resposta a essa pergunta está diretamente dependente do conhecimento do estado do organismo individual.
O Cloreto de Magnésio P.A. revela-se como a melhor opção devido ao facto de conter nele todos os tipos de Magnésio necessários ao organismo. Este vai utilizar o que for mais ajustado a ele, simplificando o problema de saber qual o tipo que se ajusta melhor a cada um.

Elisabete Milheiro

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Óleo de Magnésio como usar

Massagens com Óleo de Magnésio

O maior orgão do corpo – A Pele

A pele é o maior órgão do nosso corpo e incrivelmente complexo. Ela cobre, em média, algo como 4 metros quadrados e pesa cerca de 4 quilos (perto de 7% do peso do corpo). A pele está envolvida numa troca dinâmica entre os ambientes interno e externo através da respiração, absorção e eliminação. É altamente permeável, embora tenha a habilidade de manter a sua importante barreira antibacteriana com o ambiente.
Pele

Aplicando Óleo de Magnésio na Pele

A Aplicação transdérmica de Magnésio é outra opção complementar para fornecer ao nosso organismo os níveis de magnésio que ele precisa. Uma vez que é aplicado localmente, tem diversas vantagens: ele permite que altos níveis de magnésio cheguem diretamente ao nível celular; tem um alto nível de absorção; reage com a gordura corporal aumentando naturalmente os níveis de DHEA, a chamada “hormona mestre”, cujos níveis baixos estão associados ao processo de envelhecimento.
envelhecimento

Massagens com Óleo de Magnésio

A Massagem regular é uma forma eficaz de diminuir os níveis de cortisol – a hormona do stress – e restaurar os níveis de adrenalina. Com o óleo de magnésio  temos uma substância natural potente que penetra as células com resultado impressionante na bioquímica celular.
A administração transdérmica de magnésio cria uma “saturação do tecido, ” e a capacidade de colocar os nutrientes onde eles são mais necessários , diretamente a partir da circulação, onde podem atingir os tecidos do corpo em altas doses, sem perdas.
Combinado com a manipulação do tecido -como ocorre durante a massagem – o sangue também é trazido para mais perto da superfície da pele, permitindo assim uma absorção mais rápida de magnésio para dentro das células .
A Terapia transdérmica mineral com óleo de magnésio é muito poderosa e segura. O Óleo de Magnésio é o companheiro perfeito para uma massagem em qualquer ambiente , cumprindo a finalidade de dar um toque de cura a quem está levando a massagem.
Massagens com Óleo de Magnésio

Benefícios da terapia transdérmica com óleo de magnésio :

  • Alivia dores musculares, bursite, tendinite, espasmos musculares, tremores e cãibras;
  • Previne e trata artrite, artrose;
  • Atua beneficamente sobre o sistema nervoso;
  • Melhora o sistema imunológico e combate radicais livres;
  • Auxilia no tratamento de cálculos renais;
  • Trata problemas de pele: celulite, acne, psoríase;
  • Ajuda no processo de cicatrização;
  • Traz mais disposição e vitalidade para o dia-a-dia.

Elisabete Milheiro
Fonte: http://drsircus.com/

O que o Magnésio tem a ver com a celulite? Tudo!

A falta de magnésio no organismo leva a um variado leque de sintomas/sinais, enviados pelo nosso organismo, como um grito de socorro.
De fato, seu papel metabólico é tão diverso que é difícil encontrar um sistema físico que não é afetado pela deficiência de magnésio.
celulite, sendo subcutânea, é um sinal bem visível de um aviso do nosso corpo.

O Magnésio

O magnésio age direto na célula. Sem magnésio a célula não consegue se manter viva e saudável. O magnésio é um dos minerais essenciais para a regeneração celular.
Ele é necessário para mais de 300 reações enzimáticas no nosso organismo, incluindo aquelas que estão envolvidas na síntese de gordura, de proteínas e de ácidos nucleicos.
O Magnésio está diretamente ligado  á desintoxicação do nosso organismo. A Glutationa requer magnésio para a sua síntese. Sem a limpeza da glutationa as células começam a acumular toxinas e metais pesados; estes são ambientes excelentes para infeções e inflamações.
A proporção de cálcio para magnésio é fundamental para todas as funções das membranas celulares. Estas membranas controlam a absorção e libertação de várias moléculas, incluindo hormonas, neurotransmissores, nutrientes e metais pesados.
O Magnésio, quando fornecido em quantidades suficientes, pode melhorar a fisiologia celular de uma forma muito poderosa.
Poucos sabem que o Cloreto de Magnésio é um impressionante lutador contra infeção e ainda menos sabem que uma forma eficiente para fornecer magnésio para todas as células também pode ser feita por meio transdérmico.
Segundo Dr. Mark Sircus, “para fins de desintoxicação celular e purificação do tecido, o magnésio tem um forte efeito de excreção de toxinas e energias estagnadas presas nos tecidos do corpo, puxando-as para fora através dos poros da pele.”
 O Oleo de Magnésio

O Óleo de Magnésio

O Óleo de Magnésio tem a vantagem de poder ser aplicado diretamente nas zonas mais afetadas.
Além de um “analgésico” natural, ele vai agir sobre as imperfeições da pele, especialmente sobre a Celulite.
Segundo a Dra. Susan Lark , MD na sua newsletter New Choices the Chemistry of Weight Loss, summer 2001, “O Óleo de Magnésio é fundamental para se livrar da celulite. Muitos dos problemas de peso que eu vi podem ser curados com magnésio.”
“A razão do magnésio ser importante é que pára a produção de cortisol, o que torna a sua barriga maior, e porque ajuda a converter os ácidos gordos em prostaglandina anti-inflamatória.”
Dra. Lark, disse que já viu inflamações desaparecerem e mulheres perderem 10 quilos, numa semana.
Segundo Matt Whitmore “O Óleo de Magnésio pode ajudá-lo a derreter a gordura corporal e melhorar a sua forma num abrir e fechar de olhos.  Ser deficiente neste mineral pode estar lhe causando todos os tipos de problemas que estão impedindo de se livrar da gordura corporal indesejada. Aplicando magnésio topicamente como um óleo significa que ele pode ir direto para o lugar onde está sendo mais necessário.”
Traduzido por: Elisabete Milheiro
fontes:

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Como combater o câncer?



Este mês é muito importante, já que a saúde deve ser sempre prioridade, é o Outubro Rosa, mês que toda mulher deve reservar um tempo para cuidar dela mesma, faça sempre o auto-exame, assim você fica sabendo como anda seu corpo, sempre que uma doença é diagnosticada no começo é mais fácil seu tratamento. E lembre-se uma das primeiras formas de combater o câncer é eliminar de vez a Glicose, presente em tantos alimentos que consumimos hoje em dia, já que elas acabam alimentando as células cancerígenas. #outubrorosa



Já falamos bastante aqui sobre o sol, fonte de Vitamina D, mas a informação que queremos passar hoje é que tomar sol age em seu organismo como uma vacina anticâncer. Portanto, reserve alguns minutos do seu dia e faça essa prevenção! 
______________________________________ 
Venha ter mais saúde!
Acesse: www.academialairribeiro.com.br.


Para que os embutidos possam ser conservados por mais tempo, a indústria faz uso de nitratos, que no estômago se transformam em nitritos. Os quais se tornam nitrosaminas (substâncias cancerígenas). 

Portanto, o uso exagerado de embutidos está relacionado com a incidência de vários tipos de câncer.

Cocô super alimento


O coco é um alimento fantástico!
É considerada o terceiro melhor alimento do Mundo devido as suas excelentes propriedades:

- A água de coco pode ser dada na veia, como era feita no tempo da guerra, num tratamento chamado bucoterapia. Tem inúmeras prevenções e aplicações em medicina, e pode também, substituir o leite materno em populações pobres onde a mãe não pode amamentar.

- O coco fruta pode ser usado como alimento por ser rico em fibras, além de possuir ácido graxo de cadeia média, ou seja, não se acumula!

- O óleo de coco pode ser utilizado na sua alimentação substituindo o óleo canola em alimentos fritos. O organismo faz uso energético desse óleo o que o classifica como termogênico. Sendo assim, fritar alimentos em óleo de coco não aumenta colesterol!

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Solução lugol a 5%

Vídeos do Dr. Lair Ribeiro e Dr. Kater: A Importância do Iodo - Solução de Lugol a 5%


Compre aqui seu lugol


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711912252-soluco-de-lugol-forte-a-5-recomendado-por-dr-lair-ribeiro-_JM
Dr. Lair Ribeiro
Veja também o vídeo completo do Dr. Lair sobre o iodo neste link.
Dr. Kater: realizou o curso com Dr. Lair e ensina as mesmas coisas de forma detalhada. 

Atualizado em 17/09/2015.

Nos últimos 30 anos, houve a redução de 50% do consumo de Iodo pela população e que, atualmente, 72% da população têm deficiência do mesmo. A deficiência de Iodo é responsável por cistos nos ovários, nas mamas e tireoide, os quais podem evoluir para câncer das respectivas áreas. O Iodo além de tudo, é responsável pela apoptose (um tipo de morte celular programada) das células cancerígenas. 

A suplementação com Lugol também é utilizada na Terapia de Gerson, tratamento para câncer que curou diversos pacientes, inclusive com câncer terminal e doenças autoimunes. Saiba mais sobre a Terapia de Gerson aqui


Para evitar estes problemas de saúde, Contratura de Dupuytren e outros, faça suplementação diária de Iodo com: Iodoral (importado, 1 por dia) ou Solução de Lugol a 5% ou mande manipulá-lo e tome de 2 a 3 gotas por dia em um copo de água (dose recomendada por Dr. Lair para adultos). Caso não saibam como manipular na farmácia (de manipulação), segue a fórmula da Solução de Lugol a 5% ou Solução Forte de Lugol citada pelo Dr. Lair Ribeiro:

- Iodo Ressublimado ou metálico - 5%;
- Iodeto de Potássio - 10%;
- Água Destilada - 85%.
Volume: 30 ml.

Fui à uma farmácia de manipulação da minha cidade e informaram-me que eu precisaria de receita médica para manipular o Lugol, porém teria que ser com um médico ortomolecular.

Encontrei o Lugol na internet nos seguintes sites: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711912252-soluco-de-lugol-forte-a-5-recomendado-por-dr-lair-ribeiro-_JM quantidade suficiente para 3 meses e por ser em tabletes, não apresenta o sabor desagradável).


Uma outra forma de suplementar o iodo e verificar a sua saturação no organismo sem exames

Infelizmente, não temos estudos clínicos sobre o uso de iodo na pele, mas terapeutas holísticos têm relatado bons resultados. Por exemplo, de Geoffrey Morell, ND: "Um paciente do sexo feminino com nódulos na glândula tireoide seguiu um programa para que fizesse aplicação de tintura de iodo na pele por mais de sessenta dias, altura em que a mancha permanece por 24 horas. Após a notificação para o hospital para a operação, foi-lhe dito que os nódulos desapareceram e a operação não era mais necessária. Em outro caso, uma mulher viu bócio visível desaparecer depois de muitas semanas com tintura de iodo na pele."

A absorção ineficiente do iodo pela pele e sua lenta liberação pode ser visto como uma vantagem para aqueles que desejam seu status de iodo com segurança, sem supervisão médica. Este tratamento não parece provocar uma reação de desintoxicação, que muitas vezes ocorre com a ingestão oral de Lugol.

Iodo aplicado à pele é um excelente tratamento para lesões pré-malignas, pintas escuras, cicatrizes queloides e outras extravagâncias da pele. Segundo o Dr. David de Derry, “... a capacidade de iodo para desencadear a morte celular natural (apoptose) o torna eficaz contra todas as lesões pré-cancerosas de pele - e provavelmente muitas lesões cancerosas. O local passa a ter pele normal.” Ele recomenda o iodo tópico também para picadas de insetos.

Para aplicação na pele, use tintura de iodo ou solução de Lugol, ambos disponíveis na Internet (fonte).

Um teste seguro, responsável e barato de se realizar
Pode-se mandar aviar um vidro de solução de iodo Lugol em farmácias ou drogarias de manipulação*, sem prescrição médica. O teste da tireoide com iodo de Lugol é um estudo fácil que você pode fazer e que não necessita de um médico auxiliando. Utilize um cotonete ou pincel para pintar uma área de uns 10 cm2 em sua barriga ou no tórax. Observe atentamente ao longo de 24 horas. Se a coloração sair em menos de 24 horas significa que o iodo foi absorvido pelo corpo e a tireoide está com carência desta substância. Neste caso você apresenta deficiência de iodo. 

OBS: Muitos fatores podem influenciar no desaparecimento da cor amarela do iodo da superfície da pele. Por exemplo, quando o iodo é reduzido a iodeto pela pele, a cor amarela do iodo desaparece, porque o iodeto é branco. A evaporação de iodo da pele aumenta com a elevação das temperaturas ambiente e diminuição da pressão atmosférica. Por exemplo, a cor amarela do iodo desaparece muito mais rapidamente em regiões serranas que ao nível do mar, independentemente da quantidade de iodo biodisponível. O teste da carga de iodo/iodeto é muito mais preciso.

Você pode usar o mesmo sistema do teste para corrigir seus níveis de iodo
Como a deficiência de iodo faz com que a mancha de iodo seja absorvida rapidamente, você pode começar a "alimentar" seu corpo com o iodo que ele precisa. Quando a mancha desaparecer reaplique o iodo de Lugol novamente após 24 horas e continue observando para ver se a área pintada com a solução desaparece. Gradualmente, assim que seu corpo absorve o iodo que precisa a mancha da solução levará mais tempo para desaparecer. Uma vez que ela esteja visível por mais de 24 horas pare o teste, seu corpo já deve ter absorvido a quantidade de iodo suficiente para ajudar na produção adequada de hormônio tireoidiano ou para usar como suplementação de hormônios da glândula em questão.

Achei este método bom, porque o corpo informa quanto ele precisa e assimila de iodo/iodeto. Uma vez estabilizado o tratamento diário, fica interrompido por 1 mês, quando se repete para nova avaliação e reposição (fonte).

Outro sinal indicador de hipotireoidismo é uma temperatura corporal basal baixa (BBT), menor que 36,44 º C, realizando a média de um período mínimo de 3 dias ao acordar sem se movimentar e abrir os olhos. É melhor obter um termômetro clínico (comum) para avaliar isso (fonte).

Seguem alguns trechos traduzidos de um verdadeiro tratado sobre o Iodo (em inglês): The Safe and Effective Implementation of Orthoiodosupplementation In Medical Practice - by Guy E. Abraham, MD

OBS: Cada gota de Lugol forte corresponde a 6,25 mg de Iodo (
2,5 mg de Iodo e 3,75 mg de Iodeto de Potássio).

Aplicações Médicas com o Lugol do Dr. Abraham, Dr. Brownstein e Outros

Starr, et al do Hospital Geral de Massachusetts usou 15 gotas (90 mg) de Lugol diariamente para o tratamento de bócio exoftálmico, com uma taxa de sucesso em 92% dos casos, eliminando a necessidade de cirurgia. 


Uma revisão superficial da literatura sugere o uso da solução de Lugol para tratar a doença de Graves, a abordagem preferida utilizada por endocrinologistas daquela época, resultou numa maior taxa de sucesso com menos complicações do que a utilização de iodo e iodeto sozinhos. A quantidade diária de solução de Lugol utilizada na doença de Graves variou de uma gota (6,25 mg) a 30 gotas (180 mg). Um programa nutricional completo na nossa experiência melhorou a resposta a orto-iodo-suplementação na doença de Graves e outros distúrbios da tireoide.

Uma das afirmações deste tratado é que a orto-iodo suplementação (de 12,5-37,5 mg por dia) deve ser combinada com a ingestão de magnésio entre 800-1200 mg / dia. O magnésio deve ser tomado diariamente 1 mês antes do início da suplementação com o Iodo e deverá continuar quando a suplementação com o Lugol for iniciada.

Se, de fato, a deficiência de iodo, que é a ingestão de iodo / iodeto abaixo dos níveis orto-iodo-suplementação, está envolvida em tiroidite autoimune, logo, doenças que estão associadas com a tiroidite autoimune, podem também, ser causadas pela deficiência de iodo. Em 1996, Giani, et al relataram uma associação significativa de câncer de mama com a tireoidite de Hashimoto. Quando 100 pacientes consecutivos com câncer de mama foram comparados com 100 pacientes do grupo de controle, a tireoidite de Hashimoto estava presente em 2% do grupo controle em comparação com 13,7% no grupo com câncer de mama. O Bócio simples, um sinal de deficiência de iodo, estava presente em 11% do grupo de controles em comparação com 27,4% dos pacientes com câncer de mama. O Diabetes pode também ser uma doença por deficiência de iodo. Lindberg, et al comparou 52 crianças diabéticas (dependentes de insulina) com 386 crianças não-diabéticas. Parece que os endocrinologistas e nutricionistas "perderam o bonde". Uma maneira segura, simples e barata de curar tantas condições médicas! Uma visão geral dos efeitos da orto-iodo-suplementação sobre o desempenho mental, resistência a infecções, proteção da glândula tireoide contra precipitação radioativa, a desintoxicação de metais pesados e do halogênios tóxicos como o brometo e o fluoreto, sugere que orto-iodo-suplementação pode ser a medida preventiva mais eficiente e mais segura contra o bioterrorismo. A conclusão, em seguida, seria: A pior forma de bioterrorismo doméstico é a disseminação de desinformação iodofóbica, a fim de desencorajar o uso da orto-iodo-suplementação.

A aplicação de técnicas do Dr. Abraham para uma variedade de doenças do sexo feminino trouxe uma notável melhoria para a compreensão e gestão destas doenças. Vinte anos atrás, o Dr. Abraham desenvolveu programas nutricionais para mulheres com síndrome de tensão pré-menstrual ou TPM e osteoporose pós-menopausa. Eles são agora os programas alimentares mais utilizados por ginecologistas e obstetras americanos. Interesses de pesquisa do Dr. Abraham incluem o desenvolvimento de exames para a medição de iodeto em fluidos biológicos e a aplicação deste exame para a implementação da orto-iodo-suplementação na prática médica.

Guy E. Abraham, MD, é um ex-professor de Obstetrícia, Ginecologia e Endocrinologia na UCLA School of Medicine. Cerca de 35 anos atrás, ele foi pioneiro no desenvolvimento de ensaios para medir quantidades de hormônios esteroides muito pequenas em fluidos biológicos. Ele foi homenageado como segue: Prêmio de Diagnóstico Geral pela Associação Canadense de Química Clínica, 1974; o "Medaille d'Honneur" da Universidade de Liege, na Bélgica, de 1976; Prêmio de Investigador Sênior de Farmácia, Suécia, 1980.


Dr. Brownstein tem sido bastante bem sucedido no tratamento da doença fibrocística da mama (cistos nos seios) com a suplementação de iodo / iodeto de potássio (lugol ou iodoral). Em um caso, uma mulher de 37 anos com grave doença fibrocística da mama ficou completamente curada após a suplementação com 50 mg de iodo (8 gotas de lugol forte) por dia durante dois meses. Mulheres com seios maiores precisam de mais iodo do que as mulheres com seios pequenos. Outras autoridades médicas concordam que a deficiência de iodo pode levar à doença fibrocística da mama e / ou cistos ovarianos. O iodo pode reduzir de forma semelhante fibroides uterinos e um dos primeiros tratamentos médicos convencionais para miomas graves era pintar o útero com iodo. [4] Algumas outras condições médicas associadas com deficiência de iodo são bócio, doença de Graves, doença de Hashimoto, fadiga e função do sistema imunológico prejudicado. A deficiência de iodo durante a gravidez pode levar a abortos espontâneos e redução do QI em crianças sobreviventes. [5]

Quanto Iodo Preciso Tomar?

Não há valores que podem ser dados como uma recomendação geral. Cada um precisa de quantidades diferentes com base na capacidade do seu corpo de utilizar os nutrientes, deve ser considerado também o nível de exposição a halogênios tóxicos diários. Se você tiver um problema de saúde grave, suas dosagens teriam de ser maiores para manter uma boa saúde.

a. Manutenção - acredita-se que uma dose boa de manutenção seja de 12,5-37,5 mg por dia. Devido às exposições a halogênios bombardeando nossos organismos (brometos, fluoretos, cloro), bem como o mercúrio, etc.


b. Câncer - Câncer é um resultado de mutações de células. O iodo é absolutamente crítico para algo chamado gene P53, que é conhecido como o "guardião do código genético".

Sem o iodo e selênio, ele não conseguirá para eliminar células anormais do
o corpo como o câncer. Pacientes com câncer têm tomado de 50-300 mg / dia com sucesso (Guia de suplementação com iodo Rev 12/11, página 5).
Eis um bom artigo sobre como o P53 trabalha com o mdm2 no câncer (aqui). Para
informações sobre o P53 e o iodo leia o livro Minerals Genetic Code. (fonte).

Nutrientes de Suporte para tomar com o iodo:
-Vitamina C: 2000-5000 mg / dia
Fornece suporte aos simportadores e assistência como um antioxidante para a desintoxicação.


-Selênio: 200-400 mcg / dia
Necessário para a desintoxicação e para a síntese do hormônio da tireoide.
 

-Sal não refinado (Céltico ou de Guérande): ½ colher de chá / dia
Fornece suporte às suprarrenais, e liga-se ao brometo
auxilia na sua remoção e fornece suporte aos simportadores (NIS) 


-Magnésio: 400 mg / dia
Fundamental para mais de 300 reações enzimáticas no
corpo.
 

-Cofatores ATP (opcional): 1 comprimido 2x / dia
Quando os indivíduos continuam a se sentirem
cansados ou têm doença autoimune da tireoide este produto pode ajudar a aumentar o ATP (energia) no interior das células. Riboflavina (ou vitamina B2, 50 mg, 2 vezes ao dia) e niacinamida (ou vitamina B3, 250 mg, 2 vezes ao dia) (fonte).


Quando devo tomar os meus suplementos?

O iodo deve ser tomado com alimento. Isto aumenta sua absorção, bem como, protege estômagos sensíveis.

Os nutrientes de suporte podem ser tomados junto com o iodo e com alimentos. Não há necessidade de esperar nenhum tempo. Alguns acreditam que é necessário tomar a vitamina C separadamente dos suplementos de iodo 
(lugol ou iodoral), após 2 horas
O iodo deve ser tomado no início do dia (antes 14:00 h), porque para alguns, pode dificultar a dormir (fonte).

O protocolo de Abraham carregum risco de reações adversas (de desintoxicação do Bromo e outros) e deve ser realizado sob a supervisão de um médico com experiência em usá-loComo esses médicos apontam, consumindo iodo em doses de miligramas deve ser combinado com um programa nutricional completo que inclui quantidades adequadas deselênio e magnésio, ômega-e com a supervisão cuidadosa das reações desintoxicação. 

De acordo com Dr. Brownstein, o cloreto de sódio, aumenta a excreção renal de brometoe o uso de sal de amônio ou cloreto encurtam o tempo necessário para a desintoxicaçãodo brometoEle recomenda a administração oral de cloreto de sódio (Celtic Sea Salt - Sal Marinho Celta ou de Guérande) (6-10 g por diaou intravenosa de cloreto de sódio para aumentar a excreção renal de brometo (fonte). Segundo Dr. Lair pode ser utilizado o sal marinho integral (não iodado) por via oral também.

Há um grupo fechado no Facebook com muitas informações sobre o lugol, neste link. Na opção arquivos deste grupo, há várias informações úteis. 


Também possuo um grupo fechado, caso queiram participar, cliquem aqui


Referências:

http://www.helpmythyroid.com/iodine.htm

http://www.helpmythyroid.com/IOD-02.html

http://www.vitamincfoundation.org/iodine.htm

https://www.youtube.com/watch?v=kUnxqpsdoJQ

http://indorgs.virginia.edu/iccidd/aboutidd.htm

http://www.umaoutravisao.com.br/secoes/Sa%C3%BAde/um_grande_debate_sobre_o_iodo.htm


https://www.docelimao.com.br/site/desintoxicante/simplesmente-saude/1852-iodo-um-nutriente-essencial.html


http://www.optimox.com/pics/Iodine/IOD-05/IOD_05.html


http://www.optimox.com/pics/Iodine/IOD-11/IOD_11.htm


http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2010/01/02/many-symptoms-suggest-sluggish-thyroid.aspx


http://www.westonaprice.org/modern-diseases/the-great-iodine-debate/ 


http://jeffreydachmd.com/wp-content/uploads/2014/03/The-Guide-to-Supplementing-with-Iodine-Stephanie-Burst-ND.pdf

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

O MAGNÉSIO É MESMO MILAGROSO?

O MAGNÉSIO É MESMO MILAGROSO?
* Ramutis Idika

Pelos meados da década de 80, circulou aqui no Brasil, um artigo do padre Beno J. Schorr do Colégio Catarinense, copiado e distribuído na forma de folheto pela tradicional Botica Ao Veado D’ Ouro. Nesse folheto o padre relata como ficou muito doente e como se curou. Dizia ele: “Os desenganados de bico de papagaio, nervo ciático, coluna e calcificação, têm agora cura perfeita, indolor, fácil e barata. E ao mesmo tempo cura para todas as doenças causadas pela carência de magnésio no passado, até a artrose.”

Conta depois os seus longos anos de sofrimento e como eles terminaram finalmente: 

-“Providencialmente, fui ao encontro dos Jesuítas Cientistas em Porto Alegre e o Padre Suarez me disse ser fácil a cura com Cloreto de Magnésio e me mostrou escrito no livrinho do padre Puig, jesuíta espanhol que o descobriu…” - e mais adiante, -”… e que sua mão estava até dura de tão calcificada, mas, com este sal, ficou móvel novamente.” 

Concluindo sua odisséia de dores, o padre conta que tomou o tal Cloreto de Magnésio e ficou inteiramente curado. Não se sabe se foi devido a esse depoimento que ficou famoso, o fato é que daí em diante as pesquisas científicas em torno do magnésio se sucederam como numa explosão em diversos países do mundo ocidental, principalmente na França. Os resultados começaram a aparecer superando até as expectativas: de fato o magnésio tinha as propriedades curativas apontadas pelo padre Schorr e muito mais… 

Nas décadas seguintes as pesquisas se intensificaram e até esse momento constatou-se que o magnésio pode curar ou aliviar as seguintes doenças: 

Arritmia Cardíaca, Insuficiência Cardíaca Congestiva, Infarto do Miocárdio, Diabetes, Dismenorréia, Hipertensão inclusive a Hipertensão Gestacional ou Eclãmpsia, Pedras nos Rins, Migrânias – Enxaquecas, Prolapso da Válvula
Déficit de Atenção das crianças, Autismo, Anemias inclusive Fauciforme e a Talassemia, Anginas, Asma, Doença Celíaca, Osteoporose, Síndrome Pré Menstrual - a famosa TPM, Incontinência Urinária, Síndrome de Abstinência do Álcool, Ansiedade, Insônia Persistente, Síndrome da Fadiga Crônica, Síndrome das Pernas Inquietas, Doença Obstrutiva Pulmonar Crônica, Fibromialgia, Glaucoma, Hipercolesterolemia ou alto teor de colesterol no sangue, Hipoglicemia ou baixo teor de açúcar crônico no sangue, Síndrome da Resistência a Insulina. Claudicação Intermitente e Tromboses, Esclerose Múltipla, Doença de Raynaud – doença espasmódica vascular, Retinopatia, Impotência Sexual. Como visto, doenças de ordem física e psiquiátrica.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Doenças Cardiovasculares

Doenças Cardiovasculares


A ação do magnésio sobre a energia do coração é tão importante que ele tem sido prescrito como preventivo ideal dos ataques cardíacos. O coração, por exemplo, não consegue bombear sangue pelo corpo sem energia adequada. Nas células das fibras musculares do coração há uma quantidade de ATP que quando enzimaticamente convertida libera energia para permitir a atividade cardíaca.
Níveis adequados de magnésio são essenciais para o músculo cardíaco. Aqueles que morrem de ataques cardíacos, tem muito baixo o nível de magnésio e elevados níveis de cálcio nos seus músculos cardíacos. O magnésio mantém o cálcio dissolvido no sangue. Sem o equilíbrio adequado entre magnésio e cálcio, em uma razão de um para um, o cálcio acaba se depositando nas artérias coronárias, resultando em artérias obstruídas.
As artérias tornam-se duras e rígidas, o que restringe o fluxo de sangue e provocando a pressão arterial elevada. Além disso, essa falta de elasticidade dos vasos sanguíneos pode facilmente causar ruptura e acidentes vasculares cerebrais.
Os pacientes com doença coronária que foram tratados com grandes quantidades de magnésio sobreviveram mais e melhor do que aqueles com tratamento convencional. O Magnésio dilata as artérias do coração.
O Magnésio intracelular ajuda a relaxar os músculos.
“Alguns pesquisadores dizem que nós poderíamos reduzir a nossa taxa de doenças do coração pela metade, se tomamos mais magnésio. O magnésio equilibra o excesso de cálcio que está associado com o coração entrar em espasmo muscular, o que equivale a um ataque cardíaco. “
 Carolyn Dean, MD, ND, O Milagre do magnésio
Especialista em magnésio e diretora da Nutritional Magnesium Association
Ação do magnésio:
– dilata os vasos sanguíneos,
– neutraliza a ação do cálcio, prevenindo o vaso espasmo,
– ajuda a dissolver os coágulos,
– reduz dramaticamente o tamanho do dano cardíaco e previne a arritmia,
– age como um antioxidante contra a ação dos radicais livres no local afetado pelo enfarte.

Nervo Ciático, chega de dor.

      COMPRE AQUI

                Cloreto de Magnésio PA 500grs R$ 25,00  

A importância do Magnésio para os músculos e nervos

O primeiro proeminente pesquisador a investigar e a promover os efeitos  do magnésio foi um cirurgião francês, Professor Pierre Delbet MD.
Gradualmente o Prof Delbet descobriu que o  magnésio era benéfico para uma ampla gama de doenças. Estes incluíram tremores e cãibras musculares.



Nervo Ciático
Quem sofre de nervo ciático pode se curar de forma perfeita, indolor, fácil e barata. E tem, ao mesmo tempo, a cura de todas as doenças causadas pela carência de magnésio no passado.
O MEU CASO de quase paralítico, como referência. Aos 55 anos de idade, sentia estranho peso na perna direita. Aos 65 anos, virou dor intratável. Aos 69 anos formigava toda a perna ao ficar em pé (sentado, não). Então atinei ser bico de papagaio, já visível aos 55 anos, que calcificara e apertava o nervo que descia à perna. Fugia da dor sentando e, na cama, enrolado como um gato. Ouvi de um especialista: -Isso já não é um bico, mas sim um bando de papagaios! Todas as vértebras estão calcificadas, curvando a espinha. Não tem cura?. Angustiado, apelei instantaneamente ao bom Deus para dar um -jeitinho-… Pouco depois, o padre Suarez mostrou-me no livro do padre Puig o uso do magnésio…
Padre. Benno J. Shorr – padre jesuíta, Professor de Física, Química e Biologia do Colégio Catarinense / Sta. Catarina

Nervo Ciático, Músculos 

Quando um dos nervos que une a coluna aos membros inferiores fica sob pressão, a dor acontece: é a ciática.
Não é uma doença, mas um sintoma de um problema envolvendo o nervo a que foi buscar o nome – o nervo ciático, o mais longo do corpo humano e que desce da coluna vertebral até aos pés, passando pelas nádegas e por cada uma das pernas. É ele que controla a maioria dos músculos dos membros inferiores, conferindo sensibilidade às coxas, pernas e pés.
A ciática ocorre quando este nervo é sujeito a pressão, geralmente na região lombar (a parte inferior da coluna).