domingo, 23 de outubro de 2011

A lente é você









Porque quem somos determina a maneira que vemos o outro e o mundo através de nossas “lentes".
Dai segue a premissa de que aquilo que achamos certo ou errado, nem sempre o será de fato; Pois enxergamos as pessoas de acordo com aquilo que nós temos como verdade e até por aquilo que nós somos.
Projetamos no outro nossa maneira de pensar, nosso caráter etc...
Interpretamos as atitudes do outro de acordo com as nossas atitudes e quantas vezes erramos por olharmos as coisas e pessoas pelas nossas lentes espessas e nossa visão de mundo.
Então porque não tentamos olhar as pessoas sem nossas lentes, para que possamos entender melhor o que realmente pensam e sentem sem pré julgamentos.
Vamos olhar as coisas como Deus olha para nós, tão pecadores e ainda assim se preocupa conosco; mesmo sabendo que somos insignificantes e deu seu filho para que hoje tenhamos vida.
Não uma vida que se empurra com a barriga mais uma vida plena, e ainda que as dificuldades venham elas serão transpassadas pela nossa fé; Lembre-se que Deus não escolhe capacitados mais ele capacita a todos que escolhe, para que sirvam de motivação para outras pessoas que neste exato momento se sentem um zero a esquerda, talvez por que foram traídas, sentem se enganadas e acham que tudo está perdido, pois foram humilhadas, demitidas, agredidas ou sentem um vazio enorme dentro de si, mesmo que tenham tudo aquilo que o dinheiro as possa proporcionar.
No princípio do elevador diz: Que em nossos relacionamentos, podemos fazer com que as pessoas se sintam "para cima" ou "para baixo".
Você é que decide o que deseja fazer, apesar de que ninguém pode fazer-nos sentir inferiores sem o nosso consentimento, em outras palavras, "È você que ensina aos outros como devem tratá-lo". Você ensina a partir da maneira como vê a vida, e a maneira com que vê a vida é o resultado de quem você é.
Tendemos a nos sentir mais a vontade, mais em casa com as pessoas cujo nível de auto estima assemelha-se ao nosso. Os opostos podem se atrair em alguns aspectos, mas não neste.
Posso não ser capaz de mudar o mundo a minha volta, mas posso mudar o que vejo dentro de mim.

Marisa A Marmelo  




Nenhum comentário:

Postar um comentário